terça-feira, 25 de junho de 2013

Venha pra rua...

Depois de tantos e tantos anos de comodidade onde estávamos todos satisfeitos com corrupção, impunidade e falta de recursos básicos, ver um país que acordou como tantos outros e vai ás ruas lutar pelos direitos á muito esquecidos faz com que eu sinta orgulho.
     HÁ muito tempo as gerações haviam se esquecido daqueles que lutaram por um país melhor, lutaram por liberdade de expressão, geração que perdeu muitos jovens para que hoje todos possam sair nas ruas gritando e lutando como eles também fizeram. Não é possível usar palavras para descrever como é ver 15 mil pessoas de baixo de chova forte e de frio andando pelas ruas da cidade gritando contra a corrupção, contra o preconceito, lutando contra a alienação presente em nosso país.
  A alienação acabou. Nossa geração não vai mais ficar vendo novela e futebol enquanto lá no senado se fala em cura gay, em PEC 37, em mensalão, em salário para os senhores senadores verem os jogos da copa e gastarem 1.600 reais por dia pra ver um jogo enquanto deveriam estar trabalhando para melhor empregar em nosso país o seu e o meu dinheiro.
 Assim como outros jovens desse país, eu levantei a bunda da cadeira, saí da frente do meu computador onde posto críticas e fui marchar, fui gritar com orgulho: 123, 4,5 1000, OU PARA A ROUBALHEIRA OU PARAMOS O BRASIL, fui para a rua, sem vandalismo, apenas para ver que a galera ta acordando e mais uma vez repito, como me orgulho disso.
   Se na sua cidade você tem a possibilidade, faça isso também, defenda uma causa própria, uma causa maior, enfim uma causa que se encaixe nos seus ideais, mas saia de casa, grite, lute no final algo vamos conseguir conquistar depois de tanto esforço...

 #VAMOSPRARUA 
         




Curitiba, 21/06/13 (Ultima sexta feira) Fotos: Gazeta do Povo Paraná. 

2 comentários: