quinta-feira, 30 de maio de 2013

Mundo Cômodo...

Que louco imaginar um mundo completamente perfeito. Onde não existe dor, preconceito nem mentiras ou manipulações. Diariamente somos bombardeados com noticias, fatos e acontecimentos que não nos causam mais o mínimo choque, já virou rotina, no nosso mundo atrocidades se tornarem coisas normais que assistimos em programas de TV ou noticiários.
Ninguém se importa com a dor de ninguém, nem com justiça, ou corrupção. Tudo faz parte e já passamos a pensar que não tem concerto então por isso podemos nos sentar e  assistir tudo acontecendo á nossas voltas. Acomodados eu e você, não fazemos nada, absolutamente nada para mudar isso, aqui no nosso mundinho cômodo com nossas coisas e amigos, não nos importamos com o próximo, apenas com nós mesmos.

Não satisfeitos com nosso próprio egoísmo ainda criticamos aqueles que buscam uma mudança, criticamos seus métodos como absurdos ou mal interpretamos seus atos. Pessoas morrem todos os dias por vários e vários motivos que podiam ser evitados e ninguém faz nada pra impedir, porque é cômodo. Culpamos políticos e autoridades por isso, afinal alguém deve levar a culpa para podemos nos sentir melhor, mas será que a culpa não é minha e sua também?  

2 comentários:

  1. Estava dando uma lida nos seus textos e definitivamente me indentifiquei com alguns deles! São ótimos! Eu também tenho um blog... E também sofri bulling! Só queria mandar isso para você saber que existem pessoas que passam coisas parecidas com o que você já viveu! Meu nome é Bruna. E o nome do meu blog é pleasesejoga.blogspot.com.br Ótimo seu blog não deixe de escrever!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Bruna... Fico muito feliz que vc venha ler o meu blog e tenha gostado dele. A época do Bullying foi uma época realmente muito complicada para mim e encontrei em escrever uma maneira de superar esse problema. Com certeza vou seguir o seu blog :)

    ResponderExcluir