quinta-feira, 23 de maio de 2013

Descaso Completo...

  Era uma tarde de terça feira como todas as outras, tirando o fato de que essa situação se passa em uma unidade de saúde 24 horas. Lá estava ele, um senhor moreno, parecia ser uma pessoa humilde esperando por atendimento. Quando o vi ele tremia muito, era um pouco preocupante até mesmo para mim que não sou médica nem enfermeira.
  Depois de um longo tempo de espera esse senhor caiu da cadeira onde estava sentado e começou a tremer muito, parecia ser um ataque epilético. O secretário do lugar foi quem prestou os primeiros socorros á aquele senhor, pois nem mesmo uma enfermeira veio ao seu auxílio. Apenas observei o acontecimento sentada do meu lugar, o que me surpreendeu é que a maior parte das pessoas que estavam lá pareciam achar pouco e até mesmo normal está situação toda. 
  Levaram o senhor para algum lugar e eu não o vi mais depois disso, porém sempre fica a impressão de que mesmo depois de um ataque epilético ainda continuaram a fazer pouco caso da saúde dele que poderia ser seu pai, seu avô ou um amigo da sua família ao invés de um completo estranho.
  Por isso, um minuto de silêncio para esse país que prefere investir em Copa do Mundo e não em saúde e bem estar da população. Um minuto de silêncio para aqueles corruptos que roubam dos cofres públicos e não sentem nem um pingo de vergonha na cara e por ultimo e não menos importante um minuto de silêncio para mim e para você que assistimos á essa palhaçada todos os dias e não ligamos, apenas ficamos lá observando como máquinas bem treinadas, OTÁRIOS é o que somos.

2 comentários:

  1. Adorei o seu blog, estou seguindo ^^

    http://www.doceapego.com
    http://www.facebook.com/DoceApego

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por seguir... Vou seguir seu blog e sua página do face. :D

    ResponderExcluir