terça-feira, 12 de março de 2013

Terra do Nunca...


Crescer. 7 letras que formam uma palavra que significa desenvolver-se. Significa trilhar novas estradas diferentes das estradas trilhadas antes. O mais difícil é começar a estrada sem olhar para aquelas coisas que vão ficando cada vez mais longe e apenas se tornam lembranças, tristes ou felizes que às vezes se refletem por muito e muito tempo.
Trilhar essa estrada não é algo fácil, não existe um planejamento que diga quando começar e nem para onde ir e o que fazer, mas é necessário trilhá-la. Não se pode ter medo de seguir, nem de enfrentar os desafios que surgem. O dia de sair por ela pode não ser o esperado, pode ser o dia seguinte ou o anterior, ele pode demorar um pouquinho mais que o previsto e podem acontecer imprevistos pelo caminho, mas ele chega.
Antes de percorrer a estrada que significa crescer, não podemos esquecer que a estrada que nos trouxe até aqui já foi longa. Quando passamos por ela nos tornamos críticos, idealistas, sonhadores, práticos, criativos, formamos nossa identidade existencial que nunca outra pessoa vai poder apagar, pois é algo completamente nosso.
Existiram pessoas que nos fizeram sorrir e fizeram com que tudo fizesse sentido, enquanto outras nos decepcionaram e passaram a fazer com que coisas fossem quase impossíveis de serem realizadas ou alcançadas. Pessoas que amamos e outras que infelizmente aprendemos a odiar ou desprezar.
Durante a estrada cantamos sem saber a letra, choramos, gritamos, sofremos, perdemos, construímos, magoamos, sorrimos, amamos, lutamos, dançamos, pulamos e continuaremos fazendo isso da que pra frente.
Concluí observando diversas pessoas a minha volta, que quase tudo é possível enquanto crescemos e algumas mancadas fazem parte do processo! Demora pra cair a fixa de que não se é mais uma criança, mesmo por que, são tantas as coisas que chegam ao mesmo tempo e nunca foram sentidas antes e não há como saber o que é o que. A terra do nunca não existe, mas se existisse não seria legal passar muito tempo por lá e perder a oportunidade de criar o seu próprio mundo aqui mesmo, com as pessoas que ama tanto...  
                       

2 comentários:

  1. Nossa, que perfeito eu amei o texto ta muito divo *--*

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada... :D
    Fico muito feliz que tenha gostado!

    ResponderExcluir