segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Gostaria de ter...


 Existe uma diferença estreita entre aquilo que queremos e aquilo que gostaríamos de ter. Querer é simples e concreto enquanto que a outra expressão é um simples desejo como: “gostaria de ter conseguido, gostaria que tivesse dado certo.” Essas duas frases facilmente podem ser acompanhadas pela palavra não. “Mas não consegui”, “mas não deu”, o gostaria é quase que um lamento que sai de nossas bocas quando alguma expectativa não foi alcançada por algum motivo!
          Expectativas e mais expectativas, são coisas que criamos a todo tempo com tudo. Elas servem pra esconder o medo crescente que sentimos das coisas não darem certo. Como é difícil ter que conviver com o incansável “gostaria” que está sempre lá nos lembrando dos nossos fracassos.
         Fracassamos no amor, em não magoar outras pessoas, nos planos, nas amizades, com relacionamentos, conosco. O fracasso nos traz um medo imenso de seguir em frente ele deixa tudo tão incerto a ponto de nos fazer desistir de tudo, até do que nos faz mais feliz por um momento! 
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário