quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Cresça...

        O que significa crescer no fim das contas? Será só o tamanho ou aquela palavrinha chamada maturidade que chega com o tempo? Será que crescer não é só superar as expectativas que pessoas criam pra você, do tipo fazer faculdade, ter um bom emprego, etc.
  Mas particularmente crescer pode ter outros significados amplos como deixar coisas passarem, aprender a entender coisas que não eram entendidas, ficar confuso e depois descobrir que continua na mesma confusão absurda de antes, ter espaço para errar e cometer algumas rebeldias, filosofar sobre coisas que não tem muito sentido.
 No fim crescer não é nada daquilo que imaginamos. É apenas chegar a uma idade e perceber que nada mudou que ainda somos os mesmo de antes com as imaturidades e ataques de insegurança, é como um beco sem saída que precisa de uma saída digna do tamanho do futuro que nos aguarda, porém o futuro é incerto por isso não devemos esperar muito dele.
 Somos diariamente cobrados sobre isso: “vê se cresce”, “Quando você crescer as coisas vão mudar”, bla bla bla. Quem foi que disse que as pessoas que dizem isso já cresceram o suficiente pra poder dizer isso? Ser adulto é apenas um título que vem com o tempo e nada mais. 
          

3 comentários:

  1. Noooossa amei o post *oo*
    Então, eu tbm passei aqui pra falar do meu blog, pra quem quiser dá uma olhadinha nele
    http://louca-questao-de-opiniao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada... Que bom que gostou e vou dar uma olhada no seu blog também... :D

    ResponderExcluir
  3. Obrigada... Que bom que gostou e vou dar uma olhada no seu blog também... :D

    ResponderExcluir