quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Falando sobre bullying, de novo...

Esses dias eu terminei de ler um livro chamado Bullying, Mentes Perigosas nas Escolas da autora Ana Beatriz Barbosa Silva, um livro muito bom que aliás eu recomendo, para todos a queles que queiram saber mais sobre o assunto.
Percebi algumas coisas com a leitura desse livro, coisas como: o bullying é uma bola de neve, muitos dos que foram vítimas podem se tornar agressores (não estou generalizando eu sofri bullying e nunca agredi ninguém), entendi com funciona a mente de uma pessoa que pratica o bullying, não justificando é claro, mas essas pessoas tem uma mente muito vazia e falta de compreensão em casa, na maioria das vezes, o que os leva a procurar pessoas mais fracas para descontar a sua frustração. 
Percebi também que muitos pais deveriam prestar mais a atenção em seus filhos para que não acabem agressores e nem vítimas, e quem sofre com isso deve procurar os pais e contar o que acontece, se não confia em seus pais ou não tem um relacionamento aberto, procure qualquer outra pessoa da sua família que possa te ajudar ou até mesmo que converse com os seus pais, mas não sofra sozinho, quem passa por esse problema por mais difícil que seja, não pode enxergar todas as pessoas como inimigos.
 Mas para mim o mais importante é não ter vergonha, eu superei o meu problema na boa, nunca escondi de ninguém que já sofri bullying, até meu namorado sabe disso, não faça disso um problema e vai ser muito mais fácil seguir em frente e ignorar essas pessoas que não tem nada de melhor para fazer da vida! 
        
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário