segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Problemas Sociais...

Esse tema não é muito discutido entre nós, pois normalmente não o discutimos em uma roda de amigos por exemplo, discutimos em uma aula ou outra no colégio. Mas o problema de não se discutir isso, pode ser grande, a maioria de nós adolescentes, tem por hábito ser um pouco egoísta e achar que enquanto o seu dinheiro pro cinema está na mão, tá tudo certo, eu não estou dizendo que temos que sair por ai tentando salvar o mundo, mesmo porque eu não faço isso, o que estou tentando dizer é que fechamos os olhos, para coisas que estão em nossa frente, e na hora de abri-los, não sabemos a onde enxergar e nos tornamos adultos alienados ( não quero ser exagerada).
 Procurem apenas olhar e se importar com as pessoas que passam fome ou com aquele garoto no sinal que está á horas no sol quente ou ainda com aquele menino que é mais novo que você e está em uma esquina se drogando, e a menina que se prostituí.
 Quando a gente olha isso, aprendemos a dar valor ao que temos, e que o nosso problemão se torna muito pequeno, perto do problema deles...
   

6 comentários:

  1. finalmente algem tem coragem de falar q os nossos problemas não são nada perto de outros, pois a nossa sociedade e tão ego sentrica q naum ve os probles em sua volta, nos temos q nos consentizar disto, e mudar nossas atitudes.
    PS eu gostei muito sobre o assunto eu sou bem informado sobre isso.

    ResponderExcluir
  2. Que bom q vc gostou...
    Eu gosto muito de falar sobre esses temas, e a sua opinião pra mim sempre importa!!!

    ResponderExcluir
  3. q vergonha de ser brasileiro!!
    ahh eu amo a Alemanha!

    ResponderExcluir
  4. nossa...
    hahahhahaha
    Muito obrigada pelo seu comentário!!!
    As expressões de revolta também são bem vindas...
    /0/

    ResponderExcluir
  5. Olha eu trabalho no centro da cidade, e vejo pessoas na rua com fome e sujas revirando o lixo, vejo também pessoas bem vestidas passando perto praticamente do lado e nem olham; o SER HUMANO se tornou um animal frio!!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc, a desigualdade é visível em nosso dia-a-dia e ignoramos...

    ResponderExcluir