sexta-feira, 19 de agosto de 2011

violência nas Escolas...

       Esse tema, tem sido bem debatido no momento, penso que é importante falarmos sobre ele, pois a violência está em todo o lugar, inclusive onde ela não deveria estar, nas escolas. Só que o pior é que são os próprios alunos que a cometem e nem sempre á uma punição para isso, o que os leva a fazer tudo novamente!
      Como tipos de violência temos o bullying, agressões físicas, alunos armados dentro da escola, enfim são várias as formas, sem contar que ainda temos os alunos usuários de drogas ou os que as vendem e influenciam os outros a usarem.
       Mas o que devemos fazer diante dessa situação? Muitas vezes procurar a direção não adianta, pois eles nos expõem, gerando um problema ainda maior, alguns pais não tem tempo para ver essas coisas, é como se estivéssemos perdidos, nos sentimos de mãos atadas diante dessas situações!
      Temos que nos levantar contra isso, alertando nossos colegas, procurando não andar em turmas que procuram confusão dentro ou fora do colégio e pela internet, não entrar em comunidades ou eventos em redes sociais que promovam violência ou o bullying.
     O mais importante para mudar essa realidade de violência é estarmos prontos para tomar algumas atitudes, pois para isso mudar começa pela gente mesmo, com pequenos atos.
     

2 comentários:

  1. Eu cheguei a levar uma faca pra escola quando sofria bullying, mas não tive coragem de tirar da mochila. Eu não sou como eles e não deveria agir como eles. Ainda luto pra superar isso

    ResponderExcluir
  2. Só de vc não tirar a faca da mochila, já mostra que vc não é nem um pouco parecida com eles...
    Pense nisso e supere, deixe o que ficou pra trás para trás!!!

    ResponderExcluir