terça-feira, 9 de agosto de 2011

Influenciados...

         Todos os dias, as pessoas nos cobram que não temos opiniões formadas, que pensamos com a cabeça de amigos e colegas, que não temos responsabilidade com nada, enfim vivem dizendo que somos perdidos,etc! Quando nos dão a oportunidade de pensarmos com nossas próprias idéias, tentam fazer com que mudemos elas a todo o custo.
      Por isso, do meu ponto de vista, aconselho que tenhamos sempre as NOSSAS idéias, e não a ideia dos outros ou a ideia que tentam nos impor, pois temos que pensar com as nossas próprias cabeças independente da cabeça dos outros, mesmo que esses outros sejam amigos, colegas e até mesmo professores nossos!
    O que podemos aceitar são conselhos e não imposição de ideias, e mesmo recebendo conselhos, cabe a NÓS julgar se são conselhos bons ou ruins, mesmo porque se todos os conselhos que recebêssemos fossem bons, as pessoas não os dariam e sim venderiam!  
                       
    

2 comentários:

  1. Está certo! E eu acho que não devem cobrar de nós agora, é na adolescencia que começamos a formar nossas opiniões

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc... mas temos que estar atentos a pessoas que não nos incentivam para q isso aconteça, nem todos querem que a gente tenha opinião formada!

    ResponderExcluir