segunda-feira, 27 de junho de 2011

Nosso País tem pouco desenvolvimento escolar...

   Esse post de hoje é mais uma crítica a algumas coisas que acontecem diariamente em muitas salas de aula, como bagunça, falta de respeito com colegas e professores, só que as pessoas e grupinhos que fazem isso, não se tocam que estão atrapalhando aqueles que realmente querem estudar e se preocupam com o futuro, aliás se alguém que está preocupado reclama é o nerd, o careta, o mané que não sabe brincar, enfim eu acho ridículo em uma sala como a minha onde só de alunos com 16 anos ou mais as pessoas não demonstrarem quase nem um tipo de interesse e mesmo assim reclamarem de tudo, ainda que lá as pessoas só reclamam, pelo menos não tem tanta bagunça.
  Mas onde eu quero chegar é que o nosso país foi muito mal classificado em uma avaliação que estudava o comportamento dos alunos em sala e o tempo que o professor gasta só para chamar a atenção dos alunos durante a aula, para calcular o aproveitamento de aula que temos, que lógico foi mínimo, a conclusão da pesquisa foi que isso atrapalha o rendimento escolar da maioria dos alunos.
 Nosso país teve uma média de 67% no ranking da disciplina e mesmo assim o desempenho nas aulas de leitura, matemática, e ciências é abaixo da média.
 Com esse post eu quis dizer que não adianta a gente ficar só reclamando de tudo, e não fazer a nossa parte para que as coisas entrem no lugar, lógico que todo mundo tem ou já teve aquele professor que não explica nada, mas a gente não pode levar os estudos sempre na brincadeira, temos que tentar levar o máximo a sério, e também não estou dizendo que temos que sentar na sala e nunca falar nada, porque eu mesma não faço isso, mas a gente tem que colaborar pelo menos um pouco.
P.S: A pesquisa que eu divulguei se chama Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico(OCDE).
   
    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário