terça-feira, 28 de junho de 2011

Aprendendo com a vida...

   Um dia eu ouvi uma frase de Gandhi que dizia: " O que quer que você faça na vida é insignificante, mas é importante que você faça, porque ninguém mais vai fazer." Mas o que isso quer dizer? Será que tudo que a gente faz é inútil? Eu não sei, mas tenho percebido que por mais que a gente se esforce para fazer o que é certo, quase nunca somos suficientemente reconhecidos por isso.
  As pessoas sempre esperam de mais da gente e a gente sempre espera de mais das pessoas, e é ai que está o erro, isso mostra o quão egoístas nós somos a maior parte do tempo, porque quando esperamos de mais de alguém essa pessoa não podê atingir a nossa expectativa então nós depositamos a culpa de tudo somente nela, e não vemos que não deveríamos ter esperado tanto ou não deveriam ter esperado tanto da gente, só que ninguém nunca enxerga isso!
 O que eu quis dizer com isso é que esperando das pessoas as pessoas esperam da gente e quando fazemos, mesmo que certo não há recompensa e muito menos reconhecimento, muito pelo contrário. Isso é lógico é uma visão minha.
      
     

2 comentários:

  1. Visão coerente, tbm eh bem parecida com meus pensamentos... Mas é como disse o sábio, façamos o certo. De certo modo, qnd fazemos o certo, isso nos trás a consciência limpa de "fizemos nossa parte". Ótimo texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada...
    fico feliz que tenha gostado do meu texto!!!
    :)

    ResponderExcluir