domingo, 29 de maio de 2011

O Bullying, pode levar a outros problemas, muito mais sérios...

       Todo mundo sabe que o bullying pode causar vários problemas psicológicos nas pessoas que passam por ele, como depressão, cindrome do pânico, distúrbios alimentares, etc. Um problema super grave que eu tenho pesquisado, que também pode ser ocasionado pelo bullying é o cutting, que é como se fosse uma alto mutilação, as pessoas pegam uma faca ou tesoura e se cortam, pois acreditam que a dor interna, pode ser esquecida com uma dor externa. 
       Só que o problema disso, é que na hora do desespero, a pessoa que faz isso pode ter uma complicação; como cortar sem querer um lugar que tenha uma veia e perder muito sangue por exemplo, isso é muito perigoso mais do que se pode pensar na hora.
     Do meu ponto de vista, existem muitas e muitas formas de lidar com os nossos problemas, e com o cutting, nada vai se resolver, só vai piorar, para as pessoas que fazem isso o melhor é buscar ajuda de alguém ou tentar expressar essa dor de outra forma, eu expresso meus sentimento nesse blog, compartilhando com vocês várias coisas e tentando ajudar. Enfim se vocês conhecem alguém que faz isso tentem conversar com essa pessoa, pois     isso é muito grave!
    
    
       
     
     
        

10 comentários:

  1. Muito bom esse post! O bullying é tão complexo, e a mídia fala tão pouco sobre isso. Aposto que poucas pessoas devem saber do cutting.

    ResponderExcluir
  2. É mesmo...
    a mídia só fala do bullying de uma forma generalizada e esquecem de falar dos problemas que ele causa!!!

    ResponderExcluir
  3. amei seu blog vc ja sofreu bullying ne? legal que vc esta alertando a todos com seus avisos

    ResponderExcluir
  4. Oi...
    Sim eu já sofri bullying e não tenho vergonha e nem medo de falar...
    que bom que vc gostou do meu blog, estou aqui para ajudar!!!

    ResponderExcluir
  5. GOSTO DE VALA SOBRE O BULLYNG EU JÁ SOFRI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta-se a vontade para falar do seu problema aqui no blog...

      Excluir
  6. meu nome é lisandra e sim eu já sofri bullying me xingam me soa e não tenho vergonha de falar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não pode ter vergonha de admitir que sofreu Bullying. Quem dever ter vergonha são os que cometem o bullying...

      Excluir
  7. Sempre Acontece Isso Comigo No Colegio, Recebo Apelidios E Min Sinto Evergonhado, Fico Sem Querer Sair De Casa,Fico Sem Querer Ir Pro Colegio, Sinto Vergonha De Min Proprio É Uma Coisa Muito Ruim e grave As Vezes Fico Trancado No Meu Quartoo Com Vergonha De Min Penso Em Fala Pra Minha Mãe Sobre Isso Mas Tenho Vergonha Dela Rir De Min !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua mãe te ama. Se todos no colégio já fazem isso com você, tenho certeza que contar para sua mãe não fará disso um problema maior... Conte pra ela come se sente e tente ignorar essas pessoas, a final elas só querem fazer com que você se sinta pior, não faça a vontade deles faça diferente. Você deve ser uma pessoa muito bacana e corajosa, não fique parado no seu quarto esperando que seus problemas acabem lute para que eles acabem. Pode contar comigo para o que precisar vou te mandar meu e-mail: pamela_oliveira.b@hotmail.com. Precisando estou aqui para ajuda-lo como precisar :D

      Excluir