quinta-feira, 31 de março de 2011

Revoltada...

      Nesse post de hoje eu  vou falar sobre uma situação que me deixou completamente revoltada, esses dias atrás o mundo inteiro acompanhou o que aconteceu com o menino Casey ( aquele que revidou o garoto que fazia bullying com ele no colégio). Na situação que ele estava, eu acho o que ele fez correto, muito melhor do que ficar guardando para si todo aquele sentimento de sofrer bullying quase sua vida toda.
     Mas na verdade eu estou expondo a situação dele nesse post, por que ele está sendo considerado um herói, por muitos que sofrem bullying e não tem a coragem que ele teve, de enfrentar os agressores. Mas eu chamo atenção para outra coisinha; quantos outros meninos ou meninas vão ter que fazer o que o Casey fez, para poderem resolver seus problemas? 
    Quantos adolescentes mais vão ter que se matar ou bater em alguém, para que essas "coisas" que a gente chama de diretores dos nossos colégios, se toquem que isso é um problema deles? Alias, na minha opinião eles não estão nem ai para os nossos problemas, eles querem mais é ganhar, e não ajudar a gente.
    Espero que depois do que esse menino fez as pessoas se toquem de uma vez por todas que o bullying não é uma brincadeira de criança, que muitos consideram "normal" e sim um problema grave que leva jovens e adolescentes do mundo inteiro ao suicídio!
      
 Vídeo da entrevista de Casey:


      
        
    

7 comentários:

  1. Oi, Pamela!

    Gostei muito das postagens e li o seu depoimento na Capricho. E também gostei muito dos temas do blog, da iniciativa dele.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pamela ,

    vii oque escreveu no site da Capricho..gostei muito e me identifiquei um pouco .. no começo do ano escolar , sofri de bulimia e começo de anorexia .. e estava desesperada , pois ja estava virando assunto na boca da escola inteira .. e me magoei muito ao saber que ficavam me zuando .. enfim .. falei com meus avós (que no caso são meus responsáveis) e fomos até a escola conversar com a diretora sobre o assunto .. a zuação abaixou mais ainda não acabou .. enfim o que eu posso fazer para acabar com isso de vez ?

    ResponderExcluir
  3. Anna, o melhor que vc tem a fazer é colocar na sua cabeça, que tudo o que eles dizem sobre vc é mentira, o que eles querem é q vc se isole, que vc fique mal, vc não deve fazer o que eles querem!
    Tente mostra que é uma menina forte e que pode vencer esse problema e dar a volta por cima...
    Eu e muita gente vamos torcer por vc ok?

    ResponderExcluir
  4. Essas pessoas se fortalessem pelas nossas lágrimas e de nosso sofrimento, até a 3ª série me importava muito com isso ficava triste por ser a excluída, quando passei pra 4ª eu falei pra mim mesma: Quer saber F...-SE eu sou mais eu!! apesar de ser baixinha e todos rirem por causa disso, não me importava mais sabia que era melho que aquilo. Depois de um tempo quando perceberam que eu não me importava mais eles me esqueceram e procuraram outra pessoa!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, quem é q disse q todos temos que ter o mesmo padrão de beleza?
    não é só pq a gente é baixinha (eu também sou), que não somos lindas não é mesmo?
    um bjão e obrigada pelos seus comentários !!!
    :)

    ResponderExcluir
  6. Pâmela,adorei a proposta do seu Blog.
    e já sofri por bullying e cyberbullyig e sei o quanto é ruim as pessoas discriminarem a gente por motivos idiotas,o meu caso foi q uma menina queria saber um segredo meu e eu disse q não iria contar,com isso a menina começou a me chamar de falsa, idiota, e de vez em quando ainda me dava uns empurrões para cair no chão mesmo, chegou até a escrever em comentários no meu blog que me odiava.só q aí minha amigas viram q eu estava meio para baixo e reclamaram para a diretora da escola. que obrigou ela a apagar o comentário e me pedir desculpas.e flou q caso ela fizesse isso de novo ela a daria uma expulsão.

    ResponderExcluir
  7. Bom, pelo menos no seu caso a diretora tomou uma posição sobre o seu problema, no meu não, ela não quis tomar conhecimento... oq eu achei super injusto, pois além de tudo sempre fui boa aluna e já representei o colégio algumas vezes em conferências. Inclusive a diretora tratou minha mãe super mal!
    mas com relação ao q vc comentou sobre também ter passado por bullying, oq eu te digo é q não vale a pena abaixar a cabeça para essa galera não!
    :)

    ResponderExcluir