domingo, 6 de março de 2011

Falta de Identidade!!!

  O post de hoje vai ser sobre um tema bem importante: A nossa falta de identidade própria, e eu digo nossa porque todo mundo sofre desse problema, as vezes até sem perceber!
  Hoje em dia a gente não se preocupa mais em ter uma identidade própria e sim em ter uma identidade, que agrade as outras pessoas, ou vemos uma coisa que está na moda e queremos ficar parecidos com aquilo de qualquer jeito, mesmo que não faça parte do nosso jeito de ser. Só que tudo isso pode se tornar um grande problema quando perdemos nossa identidade própria como nosso jeito de pensar, jeito de agir, e nos transformamos em um "personagem" influenciados pelos outros, li essa semana  na minha aula de filosofia, um poema que dizia que deixamos de ser nós mesmos e passamos por um processo de "coisificação" onde de tanto pensarmos com a cabeça dos outros, comprarmos o que não precisamos, passamos a ser apenas mais um produto do que nós.
Na minha opinião as coisas não precisam ser assim, pois sendo nós mesmos podemos agradar verdadeiramente as pessoas todos os dias, e agindo de um jeito diferente do nosso, podemos até agradar as pessoas, mas não verdadeiramente! 
  

2 comentários:

  1. Oooi, seu blog é beim interessante, se quiser segue o meu tbm http://jaqemoda.blogspot.com/
    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada!!!
    sigo sim pode deixar...
    bjão

    ResponderExcluir