sábado, 26 de fevereiro de 2011

Principais Sinais de Bullying!

    Oi galera, eu encontrei uma reportagem super interessante sobre os principais sinais de bullying, então resolvi compartilhar com vocês, temos que estar sempre ligados, para podermos prevenir esta situação super chata!
  Sinais de Bullying, agressor:
  - Costuma ter amigos bajuladores e que têm medo dele;
  - É impaciente, agressivo e pode ter problemas de autoestima;
  - É mandão e vingativo;
  - Tem preconceito contra minorias;
  - Já teve problemas de comportamento na escola;
  - Já foi vítima de bullying;

  Sinais de Bullying, vítima:
 - Fica entristecida ou se isola;
 - Não quer mais ir à escola;
 - Tem mais faltas e perde rendimento escolar;
 - Chega em casa com roupas sujas e rasgadas por causa de brigas;
 - Fica aborrecida quando navega na internet - pode estar sofrendo ameaças ou ofensas;
 - Diz que não tem amigos ou que ninguém gosta dela;
 - Apresenta sinais físicos (diarréia, vômitos, dores abdominais, asma, insônia e pesadelos), emocionais (como tristeza, depressão) ou sociais (como isolamento e não participação em atividades de grupo).

Fonte: Gazeta do Povo,
Bullying: o mal desprezado, em 29/09/2009.

Vamos ficar ligados nessas pequenas dicas e se você souber de alguém que sofre bullying, converse com essa pessoa não deixe que ele ou ela se isole, se conhece alguém que pratica bullying denuncie, se for um amigo ou amiga, converse e diga que isso não faz bem para ninguém!
Continuo insistindo naquilo que eu disse no outro post sobre o assunto.
 " Sofrer bullying não é vergonha, fazer bullying é vergonha!" 


4 comentários:

  1. É difícil encontrar pessoas que se preocupam realmente com essas coisas.
    Parabéns pelo seu blog !

    ResponderExcluir
  2. Eu me preocupo, pois já passei por isso e sei bem como é, Obrigada Gabi o seu também!!!

    ResponderExcluir
  3. parabens estou adorando o seu blog eu ja sofri bullying e hoje superei e sou contra a qualquer tipo de agressão ao proximo e estes sintomas são verdadeiros pois eu passa mal no colegio dava queda de pressão, sempre quando começavam a mexer comigo.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que eu estou ajudando as pessoas e muito obrigada pelo seu comentario...
    bjus

    ResponderExcluir