quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Falta de respeito com nós, alunos da Rede Estadual de Ensino...

              O post de hoje vai falar sobre uma situação que ta me revoltando muito, então resolvi compartilhar isso com vocês. A maioria dos nossos professores não é concursado isso quer dizer que ainda não passaram no concurso publico, e quando faltam professores nos colégios a secretaria de educação, coloca alguns professores temporários no lugar, que são contratados e devem renovar o contrato de ano em ano com a secretaria de educação, alguns desses professores ainda não terminaram a faculdade e muitos outros já.
Mas o fato é que eles sempre tem problemas com alguma coisa, como no fim do ano passado aquela palhaçada de não pagarem os salários, já pensou? Você trabalha, e vamos combinar que o serviço dos professores é bem estressante, e quando vai receber o salário no fim do mês e perto das festas de fim de ano, simplesmente olham pra você e dizem que não vai receber... não tem nem explicação para isso, após um tempo pagaram os salários atrasados e agora como se não bastasse depois de prejudicar os professores  nós alunos é que vamos ser os prejudicados da vez!
O fato é que quando esses professores foram se inscrever para poder continuar fazendo o seu trabalho aconteceu um erro no sistema da secretaria de educação, que foi percebido no mês de janeiro e não foi concertado,quando muitos professores estavam reclamando para a A.P.P(sindicato dos professores) que o sistema da secretaria tava dando preferência pra os professores que ainda são acadêmicos ao invés de dar preferência á aqueles que já dão aula a mais tempo, acadêmicos são os que ainda fazem faculdade...
Após isso a A.P.P, pediu a revisão do sistema, no começo de janeiro e a secretaria disse que não era necessário, então os professores fizeram manifestações e agora a secretaria resolveu que vai fazer todo o processo de recontratação dos professores temporários, mas disse isso hoje para o jornal do estado, só que nossas aulas começam na terça, isso significa que quando alguns ou a maioria dos alunos de colégios estaduais retornarem as aulas não terão todos os professores.
E não da para ficar sem falar daqueles alunos que no ano passado ficaram quase 2 meses sem alguns professores, não é o caso do meu colégio, mas é o de muitos outros.
Isso é uma palhaçada, enquanto a gente esta aqui esperando professores, já tem alunos muito mais adiantados que a gente... e é com eles que nós concorremos a uma vaga para entrar na faculdade...
        

2 comentários: