terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Realidades...

Quantas vezes você já escutou os mais velhos falando que todo adolescente é irresponsável e que a juventude de hoje ta perdida? Quando eu escuto isso eu penso: Nossa, e o que será que essa pessoa que ta falando, faz pra mudar isso que ta pensando? Normalmente não faz nada e ainda se esquece que já foi um adolescente/ jovem um dia.
É lógico tem muita galera irresponsável por ai, mas não da pra generalizar. Eles falam, falam,  mas já esqueceram como é ser adolescente, a gente tem que conviver com nossas duvidas,medos,inseguranças e as vezes não temos nem com quem compartilhar, pois não são todos os filhos que tem liberdade com os pais e daí vão aprender tudo em outros lugares e da pior forma, o que na maioria das vezes não da certo.
Hoje é muito difícil por exemplo ter uma amizade com uma pessoa legal, do tipo confiável e que não saia aprontando um monte por ai, e se um amigo ou amiga ta difícil imagina se enturmar em um grupo... e tem uma galera que só se enturma com a turminha errada, um pessoal que fuma, que bebe, que se droga. Fazer essas coisas já é errado imagina então fazer pela cabeça dos outros, fazer porque alguém da sua turma faz ou já fez é super errado! Se você que ta lendo faz  parte de uma turminha assim, pense se essa galera é legal mesmo e se realmente são seus amigos... se não faz então que ótimo significa que é uma pessoa consciente e que sabe escolher suas amizades. Cada um tem que saber o que é certo pra si, seu amigo ou amiga não pode decidir nada por você e se ainda não encontrou seu lugar em um grupinho não se preocupe e não mude seu jeito de ser pelos outros porque, uma hora você vai achar uns amigos que tem a sua  cara.
      Vídeo que tem a ver com o assunto...
     

2 comentários:

  1. Concordo totalmente com você,muito bom o blog :D

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada novamente!
    e que bom que vc concorda!

    ResponderExcluir