quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Bullying!

Nessa postagem vou escrever sobre um tema que tem sido muito citado hoje em dia, o bullying.

O significado dessa palavra já fala por si, pois quer dizer: provocar, incomodar, etc... do meu ponto e vista o bullying é  uma ou várias ações de provocações que não agradam as vitimas. Existem vários casos de pessoas que sofrem ou já sofreram bullying nos mais diversos lugares, porém onde esse tipo de provocação é mais comum é nas escolas. Li uma reportagem esses dias que dizia que, uma provocação só é considerada bullying quando envolve mais e uma pessoa, eu discordo completamente, é lógico que quando é uma pessoa só que faz essas agressões tudo é mais fácil de contornar, mas mesmo assim é muito complicado passar por isso.
Normalmente os agressores escolhem suas vitimas por uma ou mais características em que a vitima apresente em especial ou por ser um bom aluno ou aluna, tudo depende do caso. As agressões são das piores, e muitas vezes vão parar até na internet, fazendo a vitima se sentir um verdadeiro lixo.No caso das agressões pararem na net, deixa de ser bullying e passa a ser chamado de ciber bullying, o que é muito pior, pois se espalha com muito mais facilidade para várias pessoas  desocupadas que acham graça nessas coisas, o que é ridículo, as pessoas tem que se unir e denunciar e não apoiar os agressores.
Os meus conselhos sobre isso, para você  sair dessa situação são:
- Conte para seus pais, pois sozinho ou sozinha você não Pode sair dessa situação, se você não tem um papo aberto com eles tente com qualquer outra pessoa a sua família.Não guarde esse problema só para você.



Aqui abaixo tem o link da comunidade que uma amiga fez sobre o assunto:


http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107226653

Esse é o link de uma comu bem legal sobre o tema...
E um vídeo...

2 comentários:

  1. Pâmela, excelente seu post. Obrigada pela visita ao Mãe é tudo igual. Estou com obras em casa mas na semana que vem devo voltar a blogar e colocarei seu link lá.

    bjs

    ResponderExcluir