domingo, 30 de janeiro de 2011

Situações completamente revoltantes...

            Nós adolescentes, temos muitas revoltas na verdade algumas são ruins, pios nos levam a um caminho que muitas vezes não é certo e outras nos fazem pensar na vida e na sociedade a nossa volta. Existem quatro coisas que me revoltam de mais:
- Falta de justiça
- Desigualdade social
- Desrespeito com o meio ambiente;
- Desinteresse do pessoal da nossa idade com as coisas revoltantes.
E são sobre esses temas que eu vou escrever nesse post!
        
       Falta de justiça: Vivemos em uma sociedade que não é nada justa, isso é um fato, acontecem injustiças a toda hora. Mas faça uma pergunta para si agora... pense em tudo que vê no jornal e na internet todos os dias e responda... Porque parece que a justiça só existe para quem tem muito dinheiro? Será que é uma coisa que se pode comprar? E isso é justo? Eu não acho isso nem um pouco justo...
Pensem em uma situação assim, morre alguém da sua família, alguém que seja muito importante para você, mas essa pessoa não morreu simplesmente,foi assassinada por dois policiais que não tinham motivo nenhum para isso,o que já foi provado e então 8 anos se passam desde que isso aconteceu e você se pergunta... o que aconteceu com os assassinos? Eu respondo nada, não aconteceu nada, eles estão por ai tocando suas vidas como se nada tivesse acontecido, a única punição que receberam foi a exoneração da PM, que do meu ponto de vista foi mais um favor do que uma punição, enquanto isso a família dessa pessoa muito querida que morreu faz tanto tempo convive com a dor da perda e espera pela justiça que pode nem acontecer.
E não é só isso, pense ainda nas pessoas que são condenadas por crimes que não cometeram e como é a situação delas e das famílias.
Já aconteceram coisas na minha vida que me fazem acreditar que não adianta esperar pela justiça, porque ela não acontece e pior ela não existe, não para todos infelizmente.
O que é mais difícil é que estamos sendo criados em um mundo injusto que só tende a piorar.
 
        Desigualdade social: Será que faz sentido uma pessoa gastar 6,000 R$ em uma bolsa,na butique cara do shopping,enquanto existem pessoas em todo o planeta que dormem na rua, não tem o que comer? Pra mim isso não faz o menor sentido... Poxa e a maioria dessas pessoas não se sentem nem um pouco mal com isso, muito pelo contrario.
Algumas pessoa descordam de mim, pensam da seguinte forma: “ Se eu trabalhei, se consegui esse dinheiro,o que tem eu gastar ele com essas coisa?” A minha resposta para essa pergunta é bem simples: Será que uma pessoa que mora na rua, teve ou tem o mesmo incentivo que você tem ou teve na vida? Lógico não da para generalizar, existem pessoas assim que não querem ser ajudadas, e existem outras que querem, precisam e não são ajudadas.E quase ninguém faz nada para ajudar essas pessoas, a gente aprende a fechar os olhos para essas coisas, e fechando os olhos para isso nos tornamos pessoas mimadas, inconscientes e egoístas e não pensamos nos outros...
Enquanto eu e você estamos aqui sentados na frente de um computador, sem fome,sem frio, lá fora tem adolescentes se drogando, se prostituindo, e crianças morrendo de fome e de frio, e daí eu faço essa pergunta: Será que isso, não é culpa minha e sua também?

       Desrespeito com o meio ambiente: Sabe um negócio que me faz pensar que por mais inteligentes que as pessoas sejam, algumas não sabem ler,ou não prestam a menor atenção no que esta ao redor de si, por exemplo: uma pessoa ta andando no centro e tomando uma   coca-cola, tem uma lixeira bem perto dela ai ela passa na frente de uma lixeira e mesmo assim joga a latinha no chão. Outra situação super comum que quase todo mundo já fez, é jogar o papel do salgadinho ou de bala que ta comendo dentro do ônibus pela janela ao invés de por no bolso ou na mochila e fingir que não fez nada, na minha opinião isso é muito chato, eu não to dizendo isso porque sou da turma dos “eco chatos” como dizem meus amigos, e por não ser só uma questão ambiental,é também uma questão de higiene e educação. Ta você deve estar pensando o porque eu estou falando isso mas já pensou, que enquanto você joga um pedacinho que seja de lixo no chão ou em qualquer outro lugar desapropriado, muitas outras pessoas podem estar fazendo o mesmo? E que isso,pode influenciar em varias coisas,em torno de onde mora?
E também tem tudo o que esta acontecendo no mundo hoje, será que não esta na hora de repensarmos alguns costumes que a gente tem que podem ser mudados? Mas eu sei você pensa: há eu não vou mudar tudo só separando o meu lixo por exemplo, daí eu te digo,você pode não mudar o mundo, mas pequenas ações,podem se tornar grandes é só você querer...

        Desinteresse do pessoal da nossa idade por tudo: Galera desinteressada é um negócio muito ruim e não estou falando só dos estudos,  mas to falando que nós estamos sempre reclamando de tudo, nada ta bom, daí no colégio por exemplo,todo mundo reclama da diretora,que não tem nada de diferente pra fazer, sempre as mesmas coisa e bla,bla,bla, ai quando aparece uma proposta nova pra revolucionar um pouco as coisas,como por exemplo um grêmio estudantil,e a gente explica como funciona,alguém pergunta? “ O que é que eu ganho com isso?” Para as pessoas que perguntam ou já perguntaram isso alguma vez eu vou dizer duas coisinhas:
Poxa você tem a oportunidade de mudar o que você acha errado.E vc sabia que existiam pessoas que morriam na época da Ditadura Militar, só para fazer isso que muita gente acha ridículo e coisa de nerd? Aposto que quem faz esse tipo de pergunta,não sabe de nada e sempre ta reclamando. E não é só esse o problema, se a gente se acomoda e fecha os olhos para tudo enquanto a gente é adolescente imagina só o tipo de adulto que a gente vai ser...
Vamos deixar a preguiça e as fofoquinhas um pouco de lado,e ser um pouquinho mais revolucionários? 

       
Nesse post eu gostaria de divulgar dois links:
 * o site do nosso grupo de educação ambiental
E o site de uma galera revolucionaria... http://www.revolucao.org/
 
   E um video... obs: o clip não é tão bom como a letra!
    
         

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Realidades...

Quantas vezes você já escutou os mais velhos falando que todo adolescente é irresponsável e que a juventude de hoje ta perdida? Quando eu escuto isso eu penso: Nossa, e o que será que essa pessoa que ta falando, faz pra mudar isso que ta pensando? Normalmente não faz nada e ainda se esquece que já foi um adolescente/ jovem um dia.
É lógico tem muita galera irresponsável por ai, mas não da pra generalizar. Eles falam, falam,  mas já esqueceram como é ser adolescente, a gente tem que conviver com nossas duvidas,medos,inseguranças e as vezes não temos nem com quem compartilhar, pois não são todos os filhos que tem liberdade com os pais e daí vão aprender tudo em outros lugares e da pior forma, o que na maioria das vezes não da certo.
Hoje é muito difícil por exemplo ter uma amizade com uma pessoa legal, do tipo confiável e que não saia aprontando um monte por ai, e se um amigo ou amiga ta difícil imagina se enturmar em um grupo... e tem uma galera que só se enturma com a turminha errada, um pessoal que fuma, que bebe, que se droga. Fazer essas coisas já é errado imagina então fazer pela cabeça dos outros, fazer porque alguém da sua turma faz ou já fez é super errado! Se você que ta lendo faz  parte de uma turminha assim, pense se essa galera é legal mesmo e se realmente são seus amigos... se não faz então que ótimo significa que é uma pessoa consciente e que sabe escolher suas amizades. Cada um tem que saber o que é certo pra si, seu amigo ou amiga não pode decidir nada por você e se ainda não encontrou seu lugar em um grupinho não se preocupe e não mude seu jeito de ser pelos outros porque, uma hora você vai achar uns amigos que tem a sua  cara.
      Vídeo que tem a ver com o assunto...
     

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Bullying!

Nessa postagem vou escrever sobre um tema que tem sido muito citado hoje em dia, o bullying.

O significado dessa palavra já fala por si, pois quer dizer: provocar, incomodar, etc... do meu ponto e vista o bullying é  uma ou várias ações de provocações que não agradam as vitimas. Existem vários casos de pessoas que sofrem ou já sofreram bullying nos mais diversos lugares, porém onde esse tipo de provocação é mais comum é nas escolas. Li uma reportagem esses dias que dizia que, uma provocação só é considerada bullying quando envolve mais e uma pessoa, eu discordo completamente, é lógico que quando é uma pessoa só que faz essas agressões tudo é mais fácil de contornar, mas mesmo assim é muito complicado passar por isso.
Normalmente os agressores escolhem suas vitimas por uma ou mais características em que a vitima apresente em especial ou por ser um bom aluno ou aluna, tudo depende do caso. As agressões são das piores, e muitas vezes vão parar até na internet, fazendo a vitima se sentir um verdadeiro lixo.No caso das agressões pararem na net, deixa de ser bullying e passa a ser chamado de ciber bullying, o que é muito pior, pois se espalha com muito mais facilidade para várias pessoas  desocupadas que acham graça nessas coisas, o que é ridículo, as pessoas tem que se unir e denunciar e não apoiar os agressores.
Os meus conselhos sobre isso, para você  sair dessa situação são:
- Conte para seus pais, pois sozinho ou sozinha você não Pode sair dessa situação, se você não tem um papo aberto com eles tente com qualquer outra pessoa a sua família.Não guarde esse problema só para você.



Aqui abaixo tem o link da comunidade que uma amiga fez sobre o assunto:


http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107226653

Esse é o link de uma comu bem legal sobre o tema...
E um vídeo...